comunicato | Roma, 02 Dezembro 2015

Open Source de Engineering ganha Quality Award em Paris

Engineering ganha com Spago4Q o Quality Award na Conferência OW2 de Paris

Spago4Q, o vertical analítico de SpagoBI para a qualidade dos produtos e processos software, ganhou o Open Quality Award, prêmio atribuído às realizações de maior sucesso desenvolvidas no âmbito da comunidade open source OW2.

Este ano a OW2 Conference foi feita em Paris no âmbito de uma semana de encontros dedicados ao open source, logo após os trágicos eventos do dia 13 de novembro, e também foi uma oportunidade para salientar como as comunidades open source e os operadores do setor sejam unidos ao afirmar a liberdade e a vontade de partilhar e colaborar para a construção de um mundo melhor.

A solução Spago4Q foi premiada pela “sua contribuição à contínua melhora das boas práticas para a qualidade do software e para a avaliação dos processos de desenvolvimento em referência aos padrões de qualidade”.

Spago4Q acrescenta às técnicas de análise típicas da business intelligence fornecidas pela suite SpagoBI um específico modelo analítico. A plataforma, em suporte de empresas e organizações comprometidas em perseguir objetivos de melhoria contínua, é uma ferramenta operacional dirigida aos protagonistas do processo de desenvolvimento, e fornece a eles informações úteis para melhorar os processos, tais como a gestão dos requisitos, das anomalias, dos riscos e dos testes, o estado de avançamento das atividades e a qualidade dos resultados.

"Esse prêmio é o reconhecimento do empenho profundido por Engineering não somente na realização de projetos open source de sucesso, mas também no desenvolvimento de softwares de qualidade, fator de diferenciação em um mercado aberto e competitivo” afirma Gabriele Ruffatti, diretor “Arquitetura e Processos para a Inovação” de Engineering. “Spago4Q tem um papel central na infraestrutura de desenvolvimento e monitorização utilizada pelos laboratórios de desenvolvimento software de Engineering”.

Maiores informações sobre Spago4Q:: www.spago4q.org .
Todos os detalhes sobre Projects Awards: www.ow2.org .