comunicato | Roma, 08 Setembro 2014

À Engineering o fornecimento dos sistemas de supervisão, controle e comunicação da linha 4 do Metrô do Rio De Janeiro.

Engineering é responsável do fornecimento do sistema SCADA para a supervisão e o controle do sistema rádio TETRA para a comunicação Terra-Trem, bem como da coordenação geral e da integração dos sistemas dos outros parceiros de projeto (infra-estrutura de rede, painéis de informação ao público, CCTV, segurança, ecc.).

O projeto tem uma missão time critical pois a Linha 4 deverá estar peremptoriamente operativa para os Jogos Olímpicos do Rio em setembro de 2016.

Paolo Pandozy, AD de Engineering: “Este projeto confirma as capacidades de projetação de Engineering no setor da automação dos transportes, após as experiências de Milão, Brescia, Birmingham, Copenaghen e Riyad.”